.

Para se destacar e enfrentar certas dificuldades no estudo, no mercado de trabalho ou vida pessoal é  essencial estarmos preparados e atualizados.  Por isso o Intera⁺ oferece cursos que atendam a várias  vertentes e públicos - de crianças, adolescentes a profissionais.

al pag cursos.png

 

 

O cursinho de Redação & Gramática Alessandra Labanca agora faz parte do Instituto Intera⁺. Consolidado em Ubá, o cursinho da professora Alessandra Labanca foca em técnicas por  competências unidas à atualidade com turmas reduzidas para quem pretende fazer Enem, vestibular, prestar concurso público, para quem está no ensino regular (Fundamental I, II ou Ensino Médio) e/ou para fins profissionais. 
A redação se tornou uma ferramenta  poderosa para avaliar alunos ou profissionais assim como para a comunicação de modo geral. Quem ESCREVE  é  levado a isolar-se da agitação,  a pensar, a refletir. Aí está o mérito da REDAÇÃO. Escrever é se fazer entender e essencial no mundo tecnológico.

 

Inscrições abertas  a partir  15/01 na sede do Intera⁺ 
Av. Raul Soares, 88/101 - Centro-Ubá 

Turmas reduzidas, vagas limitadas!

 

 

 

O Clubinho das Emoções tem como objetivo produzir com a criança a expansão de sua consciência emocional, isto é, saber reconhecer as emoções e nomeá-las, assim diferenciando emoções agradáveis e desagradáveis, compreendendo que ambas são necessárias e têm importância na vida e relacionamentos. Através de atividades lúdicas dirigidas pelo psicólogo, o Clubinho das Emoções desenvolve com criança a empatia, o reconhecimento da intensidade das emoções e o saber definir limites.

 

Carga Horária: 11 horas

 

Grupos disponíveis

Clubindo das Emoçoes 1 (5 a 7 anos)
Opção 1: Segunda: 8h às 9h
Opção 2: Quinta: 10h às 11h


Clubindo das Emoçoes 2 (8 a 10 anos)
Opção 1: Segunda: 10h às 11h
Opção 2: Quinta: 8h às 9h

 

Local: Intera⁺ 
Av. Raul Soares, 88/101 - Centro - Ubá/MG

 

20200105 - post clubinho.png

Coordenadora do projeto:

Psicóloga Jaqueline Duque Kreutzfeld Toledo

 

Mediadora do Projeto: 

Psicóloga Thayná Pizziolo Moreira

 

Valor: Sob Consulta


 

atualizaao pag cursos.png

Carga Horária: 24 horas
Dias 07, 14 e 21 de março de 2020

De 8h às 12h e 13h30 às 17h30

 

Local: Auditório da Aciu/Ubá

Rua Vereador Rafael Girardi, 473 - Centro, Ubá – MG.

 

Ao longo da Educação Básica, as aprendizagens essenciais definidas na BNCC devem concorrer para assegurar aos estudantes o desenvolvimento de dez competências gerais, que consubstanciam, no âmbito pedagógico, os direitos de aprendizagem e desenvolvimento.

 

Na BNCC, competência é definida como a mobilização de conhecimentos (conceitos e procedimentos), habilidades (práticas cognitivas e socioemocionais), atitudes e valores para resolver demandas complexas da vida cotidiana, do pleno exercício da cidadania e do direito do trabalho.

 

Nesse sentido, faz-se necessário a formação continuada para professores já que em seu cotidiano profissional também encontrará situações que não fizeram parte de seu currículo de formação convencional. O foco é uma capacitação vinculada à prática para que seja produtiva e desestimule as aulas no modo automático, fórmulas preestabelecidas e ensinamentos sem conexão com a prática. Esses, entre outros, são sinais de que é preciso considerar a capacitação do professor para que a escola consiga desenvolver um novo modelo de ensino e alcançar seu objetivo de educar na sociedade atual, principalmente voltada para a nova visão da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

 

Equipe: Professores especialistas, psicólogos, pedagogos e psicopedagogos.

 

     - Língua Portuguesa: Professora Alessandra Labanca;
     - Matemática: Professora Viviane Caiaffa;
     - História: Professor Gilson Soares Toledo;
     - Ciências: Professor Edmar Morello;
     - Geografia: Professor Isac da Silva Haber;
     - Arte: Professora Maria Alice Abranches;
     - Trabalho em equipe – desafios e crescimento: Professora/psicóloga Jaqueline D. K. Toledo

 

 

Investimento e inscrição pelo Sympla:

CLIQUE AQUI para acessar o site